QUEM SOMOS

O QUE, QUANDO, ONDE, COMO E POR QUÊ EXISTE A TRUPE ORTAÉTICA?

 

“A Trupe Ortaética de Teatro Comunitário é um manifesto artístico popular que se apropria do teatro para fazer pensar as questões sociais de forma crítica acerca do direito e proteção integral da criança e do adolescente, da democratização aos bens da cultura e abordagens em direitos humanos. Enriquece culturalmente os cidadãos que constroem com força e coragem a história do nosso povo. Milhares de pessoas já foram beneficiadas com o projeto direta ou indiretamente através dos eventos culturais, oficinas, cursos de curta ou longa duração, palestras, ensaios abertos, workshops, performances, ações sociais, produção de espetáculos e encontros de arte”

 

MISSÃO

 

Ser um democratizador cultural frente à sociedade contemporânea, utilizando-se de ferramentas imateriais, como o jogo simbólico teatral, para reflexões sobre a arte, cultura, educação e cidadania.

 

 OBJETIVOS

 

  • Formar cidadãos multiplicadores do fazer artístico reflexivo.

  • Possuir de forma permanente um caráter de pesquisa.

  • Fomentar as atividades artísticas desenvolvidas desde a fundação da companhia.

  • Ter a arte como um ponto de partida e um ponto de chegada, arte como processo, como meio e como finalidade principal, envolvendo aspectos sociais, históricos, filosóficos, etc. Sensibilizar a rotina impessoal dos seres humanos em suas relações.

© 2018 por Trupe Ortaética de Teatro Comunitário.